O que é o Muay Thai ?

Muay Thai fighting
Spread the love

O que é o Muay Thai?

Muay Thai fighting
Muay Thai (Boxe tailandês) é uma arte marcial popular também denominada de “a ciência dos oito membros” devido à utilização de 8 armas letais durante o combate: dois punhos, duas pernas, dois joelhos e dois cotovelos.
O combate de Muay Thai, que é também conhecido como “Boxe Tailandês”, é um esporte de combate que foi criado e desenvolvido na antiga Tailândia pelos guerreiros que aplicavam essas táticas enquanto combatiam entre si. Toda a técnica do combate de Muay Thai se concentra na verdade em manter uma disciplina física e mental. Além disso, atualmente, as técnicas do combate de Muay Thai são usadas por várias forças militares a fim de treinarem seus solados.

Por exemplo, o exército tailandês, os Navy Seal dos Estados Unidos e a CIA aplicam-nas para treinarem seus soldados. Essa arte é também conhecida como “a arte dos oito membros”, já que ela é executada com base numa combinação de punhos, joelhos, cotovelos e canelas. Essa forma de arte marcial utiliza bastantes chutes e socos mas, nessa arte, você pode derrubar seu oponente com um golpe apenas. Alguns movimentos podem até causar fraturas ósseas ou mesmo matar alguém.
Ela é retratada como a arte dos oito membros pois cada um tem a sua própria função, onde as mãos se assumem com a espada ou adagas. Além disso, o antebraço e a canela são fortalecidos para que possam atuar como armadura contra todo o tipo de golpes. O cotovelo é usado para aplicar golpes no adversário como se fosse um martelo, enquanto os joelhos e as pernas atuam como o bastão e o machado. Mas a parte principal se concentra na coordenação do corpo, utilizando-o como uma unidade singular. Outro dos principais e devastadores movimentos dessa arte é o “Clinch”, que significa que o seu oponente irá prender o seu adversário, batendo depois no estômago, pernas e equipamentos do seu oponente utilizando os joelhos, fazendo tudo isso numa posição ereta. O combate de Thai possui vários clinches populares, entre eles estão o clinch inferior, o clinch de braço, e o clinch lateral. As técnicas de combate de Muay Thai estão divididas em duas categorias conhecidas como “Mae mai” e “Luk mai”. Mae mai descreve as técnicas principais, enquanto a Luk mai descreve as menores.

Coisas que um aprendiz de Muay Thai deve aprender

Um aprendiz de Muay Thai, para combater, deve aprender esses 6 movimentos principais e diferentes técnicas:
Chok ou o Soco
Sok ou o Cotovelo
Te ou o Chute
Ti khao ou o Joelho
Teep ou um Chute Frontal
Chap kho ou o clinch ou luta de pescoço

Além dessas técnicas defensivas, um lutador deve também aprender a se defender contra todos esses ataques para que não sofra golpes de seus oponentes. As defesas no combate de Muay Thai têm seis categorias:-
• Redirecionar, que envolve alterar a direção do seu ataque
• Evitar, que envolve movimentar a sua parte atacada para fora do trajeto do golpe
• Disrupção, que envolve antecipar um ataque
• Bloquear, que envolve bloquear um ataque com a ajuda da sua canela e antebraços
• Evasão, que envolve movimentar todo o seu corpo para fora do trajeto do golpe
• Antecipação, que envolve o contra-ataque ao capturar o golpe do seu oponente tão cedo quanto possível
O combate de Muay Thai pode treinar um lutador de uma forma tão benéfica que, com apenas alguns anos de prática, as canelas e os cotovelos de um lutador se transformam em armas letais que quase podem matar qualquer pessoa normal. Isso faz do combate de Muay Thai uma das artes marciais mais respeitadas na sociedade.


Spread the love